Polia Magnética (para separar pequenos metais de transportadores de correia)
A Polia Magnética é aplicada para extrair magneticamente, materiais ferrosos de pequeno porte, como pregos, pedaços de arame, parafusos, pequenos retalhos de chapas e outros materiais similares, de pequeno porte, contaminantes de produtos conduzidos por transportadores de correia.
Com o corpo de formato cilíndrico, a Polia Magnética é montada em substituição ao tambor motriz, de tração do transportador de correia, e pode ser construída com ímãs permanentes (modelos “AIP” e “CC”) ou com bobinas (modelo “EP”).
Os modelos construídos com ímãs permanentes podem ser fornecidos sem sistema de interpolos (as unidades de modelo “CC”) ou com o moderno sistema de interpolos (as unidades de modelo “AIP”).
O sistema de interpolos propicia o incremento-aumento do campo magnético e, além disso, permite a geração de um campo magnético mais homogêneo, sem áreas de baixo campo, ao longo da superfície da Polia Magnética, o que não ocorre nas Polias sem interpolos, que apresentam regiões de baixo campo.
As Polias Magnéticas INBRAS são disponíveis em dezenas de dimensões, nos diâmetros de 8″ até 40″ e em larguras de 8” até 100”.