Transportador Magnético (para transportar latas e peças de aço)

O Transportador Magnético é disponível em dois tipos, com pista de aço e com pista de correia, sendo ambos os tipos fabricados com ímãs permanentes de alto gradiente, do tipo ERIUM 25®.

 

O Transportador com pista de aço é recomendado para o transporte de cavacos e virutas de aço (mesmo quando estiverem misturadas ao óleo de corte de máquinas operatrizes), pequenas sobras de peças fundidas, e quaisquer outras peças metálicas ferrosas de pequeno porte, como por exemplo, pregos e parafusos.

Disponível em larguras desde 203 até 711 mm e em dezenas de comprimentos, possui o corpo totalmente vedado, confeccionado em chapas de aço inoxidável, para evitar que líquidos misturados aos produtos, entrem em seu interior.

O Transportador com pista de correia é recomendado para a movimentação de peças de aço carbono como latas, tampas, retalhos de chapas e outras peças de pequeno porte, estampadas ou punçadas. É ideal para a movimentação de peças de um setor para outro, de forma ágil e eficiente, sem o risco de queda das peças, pois sua alta força magnética de atração, mantém as peças firmemente presas ao longo da pista de transporte.

Fornecido com uma correia de borracha em larguras de 203 até 914 mm, e em dezenas de comprimentos, pode operar nas posições horizontal, inclinada ou vertical.

Ambos os tipos de transportadores são disponíveis em uma linha de modelos leves, denominada “Low Profile”, que possui pista de transporte reta. As unidades dessa linha são mais compactas e possuem menor peso, que as unidades tradicionais, sendo recomendadas para operar em locais onde o espaço de instalação é restrito.

Os Transportadores Low Profile com pista de aço são disponíveis com pistas de larguras 102, 152, 203, 254 e 305 mm, e são fabricados em comprimentos desde 0,5 até 3 metros.

Os Transportadores Low Profile com pista de correia são disponíveis com correias de larguras 102, 152, 203 e 254 mm e comprimentos de 1.676 mm, 2.286 mm e 3.200 mm.

Outros Equipamentos