Separador Eletrostático (para separar materiais condutores de não-condutores)

O Separador Eletrostático de Laboratório da INBRAS, é aplicado na execução de testes de separação de materiais condutores de não-condutores, sendo utilizado em testes de centenas de diferentes materiais, como minerais pesados, minérios de terras raras, assim como, na reciclagem de materiais eletrônicos, na separação de metais não-ferrosos como cobre e alumínio, de plástico, dentre outras aplicações.

 

A INBRAS projetou esse Separador Eletrostático para que fosse possível fazer testes no mesmo, simulando três diferentes versões de Separadores Eletrostáticos industriais. A versão de rolo, a versão de tela e a versão de placa. Isto significa que o Separador de laboratório é fornecido com um rolo de separação, uma tela de separação e uma placa de separação, as quais são intercambiáveis no equipamento, permitindo desta forma, a execução de testes nessas três versões, podendo ser avaliado qual delas melhor atende determinado processo.

Essa unidade de laboratório é disponível em três diferentes níveis de tensão, à escolha do cliente, 30.000 Volts (variável de 0 a 30.000V), ou 40.000 Volts (variável de 0 a 40.000V) ou 50.000 Volts (variável de 0 a 50.000V) e, com eletrodos nas polaridades do tipo negativa ou do tipo positiva.

Outros Equipamentos